Netflix assina acordo de quase mil milhões de dólares para exibir novos filmes pela Internet

Foto
Netflix passará a oferecer em exclusivo aos seus assinantes títulos do Epix Carlos Lopes

A empresa de aluguer de vídeos online nos EUA Netflix anunciou na terça-feira um acordo com os estúdios Paramount, Lionsgate e MGM para os direitos a transmissão exclusiva de filmes pela Internet.

O Epix, um canal de televisão online por assinatura, que surgiu há dois anos fruto da iniciativa de três estúdios de Hollywood – Paramount, Lionsgate e MGM – é o novo parceiro de negócios da Netflix.

A empresa americana que funciona como clube de vídeo online fechou um acordo com o canal digital de entretenimento. Segundo especialistas da bolsa de valores de Wall Street citados pelo The New York Times, os valores da transacção atingem os 900 milhões de dólares (cerca de 685 milhões de euros).

De acordo com o comunicado de imprensa emitido pela Netflix, a empresa passará a oferecer aos seus assinantes, a partir de 1 de Setembro, títulos exclusivos do Epix com um atraso de apenas 90 dias após a estreia no canal.

Ted Sarandos, responsável pela gestão de conteúdos da empresa americana com sede em Los Gatos, na Califórnia, sublinha que o pacto com a Epix é “um exemplo da forma inovadora de colaboração com os grandes provedores de conteúdo para ampliar o leque de opções disponíveis”.

Este é já o segundo acordo comercial assinado pela Netflix desde o início do Verão, depois de em Julho ter estabelecido negócio com a produtora norte-americana Relativity Media.

Segundo o New York Times, a Netflix pretende ainda apostar num acordo com a HBO, o canal de televisão por cabo por subscrição que detém os direitos de difusão de conteúdos produzidos pela Fox, Universal e Time Warner, com o intuito de alargar o seu catálogo de ofertas.

A empresa de aluguer de filmes, fundada em 1997, tem mais de 15 milhões de subscritores e é um dos maiores serviço de assinatura de filmes e séries de televisão, quer em sistema de streaming, quer através da entrega de conteúdos por correio.

Sugerir correcção
Comentar