Guardiola paga 15 mil euros por chamar “mentiroso” a árbitro

Foto
Guardiola protestou e agora pode ter de pagar uma multa Foto: Tony Gentile/Reuters

O treinador do Barcelona, Pep Guardiola, foi multado em 15 mil euros pela Federação espanhola por ter acusado um árbitro de mentir.

O técnico foi expulso no jogo que terminou com um empate a 2-2 frente ao Almería, no dia 6 de Março, por ter insultado a equipa de arbitragem. Uma semana depois, Guardiola contestou o que o árbitro Carlos Clos Gomez tinha escrito no relatório como sendo as suas palavras.

Depois de um primeiro recurso ter sido rejeitado, Guardiola afirmou: “Quando alguém mente tem que se recorrer. Eles [os árbitros] mentiram no relatório de jogo e colocaram coisas que eu não disse”.

No relatório, Clos Gomez escreveu que expulsou Guardiola aos 27 minutos de jogo porque o treinador saiu da área técnica e aproximou a cara da do árbitro assistente, gritando a agitando os braços. Clos Gomez citava Guardiola como tendo dito: “As suas decisões estão completamente erradas” e “Não percebes nada”.

Esta decisão federativa é passível de recurso por parte do Barcelona para o Comité de Apelo da Federação no prazo de dez dias.

Sugerir correcção
Comentar