Peter Graves, da série “Missão: Impossível”, morre aos 83 anos

Foto
Ao longo da sua carreira, Graves participou em cerca de 130 filmes e séries de televisão Reuters

Peter Graves, estrela da série de televisão “Missão: Impossível” e da saga humorística “Aeroplano”, morreu ontem em Los Angeles, aos 83 anos.

O actor terá sofrido um ataque cardíaco à porta de sua casa, depois de um almoço com a sua família, a uma semana do seu 84.º aniversário. Uma das suas filhas ainda o tentou reanimar, mas o esforço foi em vão.

Peter Graves era conhecido em todo o mundo - pelo menos entre as pessoas que têm agora mais de 30 anos - pelo seu papel na popular série de televisão “Missão: Impossível”, no papel de Jim Phelps, que liderava uma equipa de agentes especiais do governo norte-americano responsável por liquidar todos aqueles que conspiravam contra os EUA.

Cada episódio começava com Graves, enquanto agente Phelps, a ouvir uma gravação dando-lhe as instruções para a próxima missão. Segundos depois a cassete autodestruía-se, para não deixar nenhum rasto.

A série passou na CBS entre 1967 e 1973 e foi depois reactivada pela ABC já no final da década de 1980 (entre 1988 e 1990).

Graves sempre atribuiu o sucesso desta série aos guiões: “Fazia os telespectadores pensarem e mantinha-os agarrados aos assentos, porque nunca sabiam o que iria acontecer a seguir”, disse um dia, relata a BBC.

O actor ganhou um Globo de Ouro pela sua interpretação na série, em 1971.

Foi igualmente Graves quem deu corpo ao piloto Clarence Oveur nas comédias da saga “Aeroplano”.

Ao longo da sua carreira, Graves participou em cerca de 130 filmes e séries de televisão.

Sugerir correcção
Comentar