"Os Verdes" criticam Governo por "armar-se em bom aluno" de Bruxelas

O Partido Ecologista “Os Verdes” recebeu hoje com “desagrado” a proposta de Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC), dizendo que o Governo continua a “armar-se em bom aluno” na lógica “Bruxelas manda e Portugal faz”.

As posições de “Os Verdes” sobre as linhas fundamentais do PEC foram transmitidas pela deputada Heloísa Apolónia no final de uma audiência com o primeiro-ministro.

“Aquilo que ouvimos desagradou-nos profundamente. Viemos [desta reunião] muito preocupados”, começou por referir a deputada ecologista.

Segundo Heloísa Apolónia, “Os Verdes” questionaram o primeiro-ministro sobre o motivo de ser até 2013 que se impõem medidas de austeridade, mas José Sócrates “não soube responder”.

“Ou seja, Bruxelas manda e Portugal faz. Portugal continua a armar-se em bom aluno de Bruxelas, sem questionar as consequências concretas das decisões que lá são tomadas”, declarou.

Para Heloísa Apolónia, “justamente numa altura em que o país ainda vive com as consequências concretas de uma crise, em que as pessoas se sentem altamente sacrificadas, o Governo vem anunciar um conjunto de medidas que vão sacrificar ainda mais as pessoas, através de uma brutal contenção de salários, de uma redução de apoios sociais e do investimento público”.

“O que o Governo se propõe fazer é estrangular ainda mais o país. As pessoas têm um mau tempo à sua espera, porque o Governo não arreda pé da contenção do défice”, advogou a deputada de “Os Verdes”.

Sugerir correcção
Comentar