Paulo Rangel não é a pessoa indicada para liderar o PSD, diz Mira Amaral

O ex-ministro da Economia e Industria do Governo social democrata de Cavaco Silva, Mira Amaral, afirmou hoje que Paulo Rangel “não é a pessoa indicada para liderar o PSD”, considerando-o “o candidato do “cavaquismo”.

“Toda a gente percebia, não sejamos ingénuos, que Manuela Ferreira Leite queria Paulo Rangel, vou mesmo mais longe, Paulo Rangel é o candidato do cavaquismo”, afirmou Mira Amaral ao jornalistas, no Porto, à margem do I Fórum Jornal Vernis.

Para o social democrata, o eurodeputado Paulo Rangel “não é a pessoa indicada para liderar o PSD”.Mira Amaral acrescentou não se rever “sociologicamente na maneira de ser de Paulo Rangel”, considerando-o “uma pessoa muito à direita” para seu gosto.

“Acho que o PSD precisa de um homem mais liberal mas não tão à direita”, disse, acrescentando, contudo, ser “muito positivo” existirem mais candidatos à liderança do partido.

Questionado sobre quem apoiará nestas eleições para a presidência do PSD, Mira Amaral excluiu qualquer apoio a Rangel, afirmando que tem pela frente uma “escolha difícil” Pedro Passos Coelho, que apoiou nas últimas eleições, e o seu amigo José Pedro Aguiar Branco, que anuncia sexta feira a sua candidatura à liderança do PSD.

Para Mira Amaral, Manuela Ferreira Leite esteve à espera que Paulo Rangel se disponibilizasse para depois marcar as eleições.

“Quando souberam que a candidatura de Aguiar Branco ia ser anunciada, [Manuela Ferreira Leite e Paulo Rangel] apressaram-se para se antecipar a ele, que aparece de certa forma desalinhado como candidato não oficial”, disse Mira Amaral.

O social democrata criticou a líder do partido, afirmando que “arrastou o PSD numa morte lenta durante três meses até conseguir arranjar o candidato da sua confiança”.

“Paulo Rangel é a pessoa da confiança da líder do PSD, que conseguiu o milagre de perder as eleições com o engenheiro José Sócrates”, frisou.

Mira Amaral disse ainda que Aguiar Branco é “um homem de grande categoria, que tem feito um excelente trabalho como líder da bancada do PSD.

“É ele que tem, no fundo, dado alguma vida, aguentado aquela liderança moribunda de Manuela Ferreira Leite, mas era evidente e claro que Manuela preferia como seu sucessor Paulo Rangel e não Aguiar Branco”, concluiu.

Sugerir correcção
Comentar