ETA: Polícia Judiciária e GNR dão conferência de imprensa às 13h00

O director nacional da Polícia Judiciária e o comandante geral da GNR dão hoje, às 13h00, em Lisboa, uma conferência de imprensa sobre a descoberta de um alegado esconderijo da organização basca ETA em Óbidos.

A conferência de imprensa conjunta realiza-se nas instalações da Unidade Nacional de Combate ao Terrorismo da PJ.

Entretanto, a PJ disse à Lusa que continuam a ser desenvolvidas "diligências e investigações" em relação à vivenda encontrada com explosivos no concelho de Óbidos e alegadamente utilizada por presumíveis membros da ETA. Fonte da GNR disse à Lusa que vários elementos da Brigada de Explosivos daquele força foram destacados para o local.

A Lusa tentou várias vezes contactar o Ministério da Administração Interna, sem obter qualquer comentário.

A vivenda localiza-se na freguesia de Santa Maria de Óbidos, em Avarela, perto da autoestrada A8, entre Óbidos e Caldas da Rainha. Além de material explosivo, foi encontrado equipamento usado para o fabrico de bombas, como detonadores e outro material elétrico, disseram à Lusa fontes do Ministério do Interior espanhol.

A descoberta da casa partiu de uma denúncia da proprietária do imóvel, que contactou a polícia depois de os inquilinos terem desaparecido sem lhe pagar.

A vivenda foi descoberta poucas semanas depois da operação que levou à captura em Portugal de dois alegados membros da ETA, em relação aos quais pendem atualmente mandados de detenção europeus.

Sugerir correcção
Comentar