Projecto “Secret Shows” começa no fim do mês em Portugal

"Secret Shows" é um projecto iniciado há quatro anos nos Estados Unidos que oferece espectáculos exclusivos e gratuitos em locais inesperados. O primeiro concerto em Portugal desta inciativa no ano de 2009 será dado pelos suecos Mando Diao, que actuam dia 30 em Lisboa.

“Secret Shows” é uma parceria do portal de música na internet MySpace Portugal com a empresa de telecomunicações Optimus que pretende trazer a Portugal bandas de “renome internacional”, sempre com “efeito surpresa”, anunciaram hoje em conferência de imprensa as representantes das empresas envolvidas na iniciativa.

O primeiro concerto traz a Portugal a banda sueca Mando Diao, que vai no Teatro Tivoli, em Lisboa.

O objectivo do projecto é realizar concertos “exclusivos” e “gratuitos” de bandas internacionais em “cidades ou zonas movimentadas”, não só apenas nas capitais, a uma “hora secreta” e num “local inesperado”, que nunca é fixo, revelou hoje Inês Valadas, da Media Capital Multimedia, empresa proprietária do MySpace Portugal.

O projecto só é viável a nível financeiro devido às parcerias com marcas e com editoras discográficas, como a Universal, que viabiliza o primeiro concerto em Lisboa, acrescentou.

Para ter acesso aos concertos do “Secret Shows” é necessário ser membro da comunidade Optimus Secret Shows do MySpace, que disponibilizará informação relativa à cidade, à banda, ao local e à data dos concertos.

Susana Marques, da Optimus, referiu que a periodicidade dos concertos também não está definida, revelando que só se saberá da realização de concertos “Secret Show” “mais ou menos com três semanas de antecedência”.

Os “Secret Shows” começaram nos Estados Unidos em 2005 e desde essa altura já chegaram a diferentes comunidades Myspace de outros países, entre os quais Espanha, Itália, Japão e Brasil, referiram as representantes das duas empresas.

Moby, Oasis, The Cure,Pink, Smashing Pumpkins, Pennywise e Mando Diao, entre outros, contam-se entre os grupos que já protagonizaram concertos no âmbito do projecto que chega a Portugal no fim do mês.

Sugerir correcção
Comentar