Polanski hospitalizado para fazer exames médicos

Foto
Roman Polanski, numa imagem de 2008 INA FASSBENDER/Reuters

O realizador franco-polaco Roman Polanski, que está preso desde 26 de Setembro na Suíça, foi hospitalizado para fazer exames médicos na sexta-feira, disse hoje à AFP o seu advogado, Hervé Termine.

A edição online do tablóide suíço "Blick" referiu que o cineasta foi hospitalizado na sexta-feira de manhã “num hospital do cantão de Zurique” e cita uma fonte judicial, de acordo com a qual o estado de saúde de Polanski “não é grave”.O realizador de “O Pianista” foi preso na Suíça ao abrigo de um mandato da justiça norte-americana, que acusa o cineasta de ter mantido “relações sexuais ilícitas” com uma adolescente de 13 anos, em 1977.
A fonte referida pelo diário helvético disse que “Polanski terá de ficar hospitalizado durante dois dias” devido a um problema médico anterior à detenção que “poderia ter sido tratada em ambulatório”.
O cônsul francês Jean-Luc Fauré-Tournaire disse na sexta-feira estar inquieto com o estado de saúde de Polanski, depois de uma visita à prisão de Winterthur, onde o realizador está detido.
“Estou efectivamente inquieto com a saúde de [Roman] Polanski, não é aos 76 anos que se põe uma pessoa na prisão. É um senhor idoso”, disse o diplomata, acrescentando que as autoridades suíças “estão a ser muito correctas”.
O advogado de Polanski exprimiu preocupações idênticas. “Estou inquieto quanto ao seu estado de saúde, achei-o muito abatido”, disse Hervé Termine.

Sugerir correcção
Comentar