Coligação que integra Frente Ecologia quer eleger um deputado

Foto
Este é o símbolo do Partido Humanista que faz parte da coligação com a Frente Ecologia e Humanismo e o Movimento Partido da Terra.

O líder da Frente Ecologia e Humanismo (FEH), Pedro Quartin Graça, afirmou hoje estar "convencido" de que a coligação, que integra o Movimento Partido da Terra e o Partido Humanista, terá uma "boa votação" no sufrágio de domingo, procurando obter um lugar de deputado na Assembleia da República.

Pedro Quartin Graça acredita que a FEH tem "condições" para um bom resultado nas legislativas e a aposta da coligação é a eleição de um deputado pelo círculo de Lisboa, que seria, para o líder da FEH, "um excelente resultado".

O dirigente da FEH falava à Lusa durante uma arruada da coligação no Chiado, em Lisboa.

A possibilidade, avançada em recentes sondagens, de um dos "ditos pequenos partidos" eleger um deputado por Lisboa, mantém-se, para Quartin Graça, "perfeitamente actual", sendo a FEH uma das "poucas" forças onde "matematicamente" será possível a eleição de um deputado.

"Penso que é importante que os eleitores percebam que é mais importante para a democracia portuguesa que elejam um deputado pela FEH do que o 20.º da lista do PS ou o 15.º da lista do PSD, seja ele qual for. É muito mais importante sabermos quem vamos eleger do que eleger deputados 'sem rosto', passe a expressão e sem desprimor para ninguém", sublinha Quartin Graça, líder da coligação.

Sugerir correcção
Comentar