Vai ser inaugurado Parque Temático de Harry Potter na Florida

Foto
A saga de Harry Potter tornou J.K. Rowling numa das maiores autoras de best-sellers do mundo Fabrizio Bensch/Reuters

O mundo mágico de Harry Potter, depois de exaustivamente retratado no cinema (e ainda faltam dois filmes para o final da história), vai agora ter uma representação no mundo real, ao estilo da Disneylândia. Orlando, na Florida, é a cidade que vai acolher, na próxima Primavera “The Wizarding World of Harry Potter”.

Esta é certamente uma notícia que, sobretudo nos Estados Unidos, fará furor. O sucesso da história de Harry Potter, contada em sete livros (oito filmes no cinema), da autoria de J.K. Rowling, passará agora a uma representação na vida real, que inclui uma viagem intitulada “Harry Potter and the Forbidden Journey”, que foi baptizada, segundo o jornal “The Guardian” citando a Universal, pela própria autora.

O parque inclui uma réplica detalhada do colégio mágico de Hogwarts, bem como Hogsmeade, a vila que serve de entrada ao mundo que tem encantado jovens de todo o mundo. Para que a experiência seja totalmente absorvente, avisa o jornal, depois de passar por Hogsmeade, os visitantes não conseguirão vislumbrar o mundo real que se encontra para lá do parque.

Entre as várias atracções figura o “Voo do Hipogrifo”, que simula um voo de treino na criatura. O Quidditch, o desporto-rei dos mágicos de Rowling, terá também um simulador, no qual os visitantes poderão montar-se numa vassoura mágica (quem sabe a famosa Nimbus?) e jogar um torneio de três participantes.

O director dos Universal Parks & Resorts, Tom Williams, acredita que "o Wizarding World of Harry Potter será uma experiência sem igual no planeta". "Toda a acção e aventura do mundo Harry Potter ganhará vida aqui no Universal Orlando Resort", garantiu Williams.

O parque, integrado nos estúdios da Universal em Orlando, deverá ser inaugurado na Primavera de 2010, ano em que sai o primeiro filme do último livro do mundo mágico criado por J.K. Rowling, "Harry Potter e Os Talismãs da Morte".

Sugerir correcção
Comentar