Jerónimo de Sousa apela ao reforço da CDU na abertura da Festa do Avante!

Foto
Centenas de pessoas, muitas delas empunhando bandeiras do PCP e da CDU, ouviram hoje Jerónimo de Sousa Pedro Cunha (arquivo)

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, abriu hoje a 33ª Festa do Avante!, que decorre até domingo na Quinta da Atalaia, Seixal, com repetidos apelos ao reforço da CDU nas eleições legislativas e autárquicas.

Centenas de pessoas, muitas delas empunhando bandeiras do PCP e da CDU, ouviram hoje Jerónimo de Sousa afirmar que o PCP é o único partido capaz de erguer uma iniciativa com a envergadura da Festa do Avante!, quando faltam poucos dias para as “batalhas eleitorais” de 27 de Setembro e 11 de Outubro. “[A Festa] foi erguida num quadro e num período excepcionais”, disse, apontando o “êxito” da CDU nas eleições europeias e a preparação para as legislativas e autárquicas.

Jerónimo abriu oficialmente a 33ª edição da Festa, às 19h00, na Praça da Paz, com um discurso que apontou baterias para as legislativas e que insistiu na necessidade de reforçar a votação na CDU. “É no PCP e na CDU, no seu reforço, que reside a esperança e a real possibilidade de encetar com mais solidez e segurança essa caminhada para uma alternativa política”, afirmou. E voltou a frisar: “[A CDU] precisa de mais força eleitoral para dar mais força à luta.”

Ainda antes de declarar a abertura oficial da Festa do Avante!, o secretário-geral do PCP pediu aos comunistas para não baixarem os braços depois de domingo e para se prepararem para os próximos actos eleitorais: “Temos de encontrar energias redobradas e renovadas para em 27 de Setembro e até 11 de Outubro conseguir objectivos que nos animam.”

Sugerir correcção
Comentar