Veneza 66 anuncia a sua programação com Moore, Romero e Solondz

Jacques Rivette, Michael Moore, Abel Ferrara, Romero, Patrice Chéreau, Todd Solondz e a estreia do designer Tom Ford estão na programação

Foto
"Capitalism: A Love Story", de Michael Moore, está em concurso DR

A imprensa cinematográfica é hoje dominada pelo Festival de Cinema de Veneza: a 66ª edição acaba de anunciar a sua programação. Em competição: "Baaria", de Giuseppe Tornatore (filme de abertura), primeiro título a ser exibido de uma selecção italiana que compreende ainda "Lo Spazio Bianco", de Francesca Comencini, "La Doppia Ora", de Giuseppe Capotond e "Il Grande Sogno", de Michele Plácido.

"Soul Kitchen", de Fatih Akin; "Accident", do chinês Cheang Pou-Soi; "Persecution", de Patrice Chereau, representam a França, tal como "White Material", de Claire Denis, "36 vues du Pic Saint Loup", de Jacques Rivette e "Mr. Nobody", de Jaco van Dormael; os americanos "A Single Man", de Tom Ford (a estreia em cinema do designer norte americano), "The Road", de John Hillcoat (adaptação de Cormac MacCarthy), "Survival of the Dead", de George Romero, "Life During Wartime", de Todd Solondz, "Capitalism: A Love Story", de Michael Moore e "Bad Lieutenant: Port of Call New Orleans", de Werner Herzog - "remake" de um filme de Abel Ferrara, cineasta que estará em Veneza, fora de concurso, com "Napoli Napoli Napoli".

Ainda em concurso: "Lourdes", de Jessica Hausner (Áustria), "Between Two Worlds", de Vimukthi Jayasundara (Sri Lanka), "The Traveller", de Ahmed Maher (Egipto), "Lebanon", de Samuel Maoz (Israel), "Women Without Men", de Shirin Neshat (Alemanha), "Tetsuo The Bullet Man", de Shinya Tsukamoto (Japão) e "Prince of Tears", de Yonfan (Hong Kong).

Fora de concurso destacam-se os novos filmes de Joe Dante, Fruit Chan, Steven Soderbergh ou John Turturro.

O Leão de Ouro especial para a carreira vai ser atribuído a John Lasseter e à Disney/Pixar, e por isso vão ser exibidos em Veneza novas versões de "Toy Story 2" e "Toy Story 3".

Sugerir correcção
Comentar