Agronomia e Direito na final da Divisão de Elite

Os dois primeiros classificados da fase regular da principal divisão do campeonato nacional de râguebi vão disputar o título de campeão, no próximo fim-de-semana, no Estádio Nacional. No "play-off" disputado este fim-de-semana, a Agronomia afastou o CDUL enquanto o Direito eliminou o Belenenses.

Ontem, o Direito garantiu o apuramento ao derrotar, pela segunda vez na meia-final, o Belenenses, actual campeão nacional, por 18-10 (9-3 no primeiro jogo). Hoje, foi a vez da Agronomia garantir o acesso à final após conseguir, em casa, um triunfo sobre o CDUL por 19-3 (9-9 na primeira mão).

Depois do empate a nove pontos alcançado na semana passada no Estádio Universitário de Lisboa, a Agronomia impôs-se, na Tapada, ao CDUL por 19-3, num jogo nem sempre bem jogado. Os agrónomos conseguiram alcançar uma vantagem de 13-3 ao intervalo e no segundo tempo controlaram o resultado.

Na outra meia-final disputada ontem, em Monsanto, o Direito confirmou o apuramento ao conseguir a segunda vitória contra o Belenenses na meia-final. Depois do triunfo por 9-3 conseguido em Belém, o Direito alcançou uma vantagem de 10-0 no início da partida que acabaria por ser decisiva na eliminatória. Apesar da reacção do Belenenses (chegou a reduzir para 13-10) o Direito acabou por ser mais forte e venceu por 18-10.

Sugerir correcção
Comentar