Lisboa: agendada concentração dia 18 contra novo Museu dos Coches

Foto
O novo Museu dos Coches está previsto para a Avenida da Índia Carlos Lopes (arquivo)

“Basta de trapalhadas: quem quer o novo Museu dos Coches?” é o mote para a concentração convocada para dia 18 às 18 horas junto às instalações previstas para o novo museu, na Avenida da Índia, em Lisboa. A iniciativa, anunciada hoje, parte da Plataforma pelo Património Cultural (PP-CULT) e do Fórum Cidadania LX.

Amanhã, às 16 horas, uma delegação de representantes destas duas entidades irá entregar na residência oficial do primeiro-ministro, onde será recebida pelo assessor cultural de José Sócrates, uma carta questionando a necessidade de construir o novo museu – “que não constitui de modo nenhum prioridade da política museológica nacional”, escrevem num comunicado de imprensa – e protestando contra as demolições iniciadas este fim-de-semana nas instalações da Avenida da Índia.

Neste local encontram-se ainda funcionários, arquivos e colecções ligados à arqueologia. Por entenderem que “não estão reunidas as condições mínimas de segurança”, os subscritores exigem “a imediata suspensão” dos trabalhos de demolição.

Sugerir correcção
Comentar