CDS garante que só recebeu duas desfiliações mas juventude fala em mais de 80

Foto
João Almeida insiste que até hoje chegaram apenas duas cartas de desfiliação aos serviços centrais Enric Vives-Rubio (arquivo)

O secretário-geral do CDS-PP, João Almeida, afirmou hoje que apenas foram recebidas duas desfiliações nos serviços centrais do partido, a do deputado José Paulo Carvalho e do ex-militante Mota Campos. Contudo, de acordo com a presidente demissionária da Juventude Popular de Bragança, Ana Soares, 82 militantes do CDS e da estrutura juvenil do partido "já entregaram as desfiliações assinadas". A lista inclui o conselheiro nacional do CDS-PP Rui Moreira, elementos das concelhias e do Conselho Nacional da JP.

João Almeida insiste que até hoje chegaram apenas duas cartas de desfiliação do CDS-PP, desmentindo assim o número estimado quer por Mota Campos quer o anunciado por Ana Soares. "Para pessoas que falam tanto em rigor, dizer que cem militantes saíram quando só recebi duas desfiliações, parece-me pouco rigoroso", criticou João Almeida.

Ontem, na conferência de imprensa em que apresentou as razões da saída do partido, o ex-secretário de Estado Mota Campos disse que abandonavam o partido outros militantes: João Anacoreta Correia, a ex-deputada por Bragança Tábita Mendes, Paulo Teixeira, de Gondomar e o conselheiro nacional Vítor Faria. Na mesma conferência de imprensa, Mota Campos estimou que, "nas próximas semanas", entregaria o cartão de militante "perto de uma centena" de pessoas.

Hoje, a presidente da distrital da Juventude Popular de Bragança, Ana Soares, afirmou, em comunicado, que 82 militantes entregaram as respectivas "desfiliações assinadas". "Certo é que, neste momento, recebi já 82 desfiliações assinadas do Distrito de Bragança e já outros militantes entraram em contacto comigo com intenção de também o fazer", afirmou Ana Soares, que anunciou que se demitia.

Em comunicado, Ana Soares justifica a decisão de desfiliação afirmando que o CDS-PP, a nível interno, "é cada vez mais um partido unipessoal, de um único pensamento e de uma única atitude, onde se discutem pessoas e não ideias".

Sugerir correcção
Comentar