Final da Taça de Portugal: empate a zero leva Sporting e Porto a prolongamento

Foto
Romagnoli, depois de uma jogada com Izmailov, marcou golo mas estava alegadamente fora de jogo Mário Cruz (arquivo)

Os 90 minutos de jogo não foram suficientes para nenhuma das duas equipas finalistas da Taça de Portugal marcasse golo, jogando-se neste momento o período de prolongamento. O encontro chegou ao intervalo empatado a zero. Os leões criaram mais perigo, tendo Romagnoli, depois de uma jogada com Izmailov, chegado mesmo a marcar, mas o lance foi anulado por alegado fora de jogo do camisola 30.

Aos 70 minutos o árbitro Olegário Benquerença mostrou cartão vermelho a João Paulo, do FC Porto, por uma entrada a pés juntos sobre João Moutinho, tendo a equipa passado a jogar apenas com dez membros. Aos 75 minutos Paulo Bento substituiu Izmailov por Pereirinha. Três minutos mais tarde, Jesualdo trocou Mariano por Lino.

Por agora continua sem se saber o resultado desta final que pode dar aos tricampeões nacionais a sexta "dobradinha" da sua história e aos "leões" o seu segundo troféu da época.

Depois de terem aberto oficialmente a época com o confronto na Supertaça Cândido de Oliveira (11 Agosto de 2007), ganha pelo Sporting por 1-0, as duas equipas fecham agora a época a nível interno, no qual a formação lisboeta superou o rival "azul e branco" em duas das três ocasiões em que se defrontaram.

O Sporting chegou à final num bom momento, depois do "épico" triunfo (5-3) diante do rival Benfica nas meias-finais e de ter conseguido o acesso directo à Liga dos Campeões, após vencer (2-1) o Boavista no último confronto do campeonato, embora, pelo meio, tenha sido goleado pela União de Leiria (4-1).

O FC Porto, por seu turno, chegou ao Jamor depois de um triunfo incontestado (3-0) frente ao Vitória de Setúbal, mas "manchado" pela perda de seis pontos decretada pela Comissão disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) no âmbito do processo Apito Final.

O encontro conta com a presença do Presidente da República, Cavaco Silva, assim como dos ministros da Presidência, Pedro Silva Pereira, da Economia, Manuel Pinho, dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva, e do secretário de Estado da Juventude e Desporto, Laurentino Dias.

Sugerir correcção
Comentar