Soares dos Santos no Conselho Geral e de Supervisão do BCP

O nome de Soares dos Santos poderá ser o único a submeter à votação dos investidores do BCP na assembleia geral de 15 de Janeiro
Fotogaleria
O nome de Soares dos Santos poderá ser o único a submeter à votação dos investidores do BCP na assembleia geral de 15 de Janeiro Carlos Lopes/PÚBLICO (arquivo)
Fotogaleria

Alexandre Soares dos Santos, presidente do grupo Jerónimo Martins, é o nome mais consensual entre accionistas e gestores do Banco Comercial Português (BCP) para preencher uma das três vagas existentes no Conselho Geral e de Supervisão (CGS).

O nome do gestor poderá ser o único a submeter à votação dos investidores do BCP na assembleia geral de 15 de Janeiro. Admite-se, neste momento, que não se preencham as três vagas do CGS, mas apenas uma, o que implicará que António Mexia, presidente da EDP, e Manuel Vicente, líder da Sonangol, não venham a ser indicados.

Em todo o caso as negociações para encontrar um nome para o CGS que seja unificador das várias facções accionistas no BCP estão a ser ultimadas, não havendo ainda um entendimento oficial sobre esta matéria. Soares dos Santos está no BCP desde sempre, alinhando no Conselho Superior, mas mantendo ao longo dos últimos anos uma posição independente.

Sugerir correcção
Comentar