Pombal: explosão numa fábrica faz 11 feridos e destrói refeitório (actualização)

Foto
No momento da explosão a maior parte dos cerca de 70 funcionários da fábrica estava a almoçar Paulo Novais/Lusa

A explosão registada hoje à hora de almoço na fábrica Redelusa, em Pombal, fez 11 feridos e destruiu o refeitório e o telhado da fábrica, anunciou uma administradora da empresa de redes de pesca.

De acordo com Maria de Lurdes, a explosão teve lugar num depósito de água condensada, que "rebentou no topo", provocando uma explosão.

O comandante dos bombeiros de Pombal - que estão no local com uma dezena de viaturas - mostrou-se surpreendido com a "violência da explosão", que "poderia ter causado muito mais feridos".

"Quem chega aqui e vê esta destruição pensa que morreu alguém", afirmou o comandante, salientando que já foram transportados 11 feridos para o hospital de Pombal, todos eles conscientes e alguns apresentando fracturas em membros.

"Mas não ia ninguém em estado crítico", disse o responsável, salientando que a violência da explosão projectou uma caldeira vários metros, atingindo um armazém vizinho.

No momento da explosão a maior parte dos cerca de 70 funcionários da fábrica estava a almoçar, pelo que junto do depósito que ficou destruído não se encontrava ninguém.

O director do hospital de Pombal, Luís Garcia, disse que alguns feridos serão transferidos para hospitais em Coimbra, mas "não existem casos muito problemáticos".

Sugerir correcção
Comentar