Dois feridos em queda de pára-quedista na bancada do Estádio Nacional

Foto
O incidente ocorreu durante a animação que antecipou o encontro da final da Taça de Portugal André Kosters/Lusa

Um dos 12 pára-quedistas que hoje participaram na animação anterior ao encontro da final da Taça de Portugal de futebol caiu no Topo Sul do Estádio Nacional, entre adeptos do Benfica, causando dois feridos ligeiros.

O vento forte de Norte que se fazia sentir no momento da largada terá dificultado a acção dos "Falcões Negros" do Exército Português, causando o acidente.

O pára-quedista tentou sobrevoar o público e aterrar na pista de "tartan" que ladeia o relvado, mas não conseguiu manter a altitude e acabou mesmo por cair sobre a bancada onde estavam os "Diabos Vermelhos". Os feridos são duas mulheres, com cerca de 30 e 40 anos.

Os pára-quedistas, que embarcaram um C-212 Aviocar da Força Aérea Portuguesa na Base Aérea de Sintra, saltaram de uma altitude de 2200 metros, tendo sido portadores das bandeiras dos clubes, da federação e o estandarte nacional, bem como da bola do encontro.

O início do encontro entre o Benfica e o Vitória de Setúbal ficou ainda marcado pela detenção de dois adeptos do Benfica: um conseguiu invadir o campo e o outro foi travado pela polícia na bancada, por razões não avançadas pela polícia.

Sugerir correcção
Comentar