Lufthansa interessada em adquirir Swiss

Foto
Desde a falência da Swissair que a Lufthansa não parou de crescer na Suíça Roland Weihauch/EPA

A companhia aérea Lufthansa fez uma oferta para a aquisição da Swiss, em dificuldades desde a sua criação, informa hoje o jornal “Sonntagszeitung”.

A decisão será tomada pelo conselho de administração da Swiss, que se reunirá em início do próximo mês. O Governo de Berna e os bancos helvéticos querem que a oferta seja aceite.

A condição imposta pela Lufthansa é que o conflito entre os pilotos da Swiss e a direcção da empresa, que não conseguiu resolver-se na passada sexta-feira, conheça um fim.

A concretizar-se esta fusão, a companhia alemã tomaria controlo de uma Swiss reduzida em tamanho: com 19 aviões para voos intercontinentais, 18 para distâncias médias e 30 para viagens curtas.

Desde a falência da Swissair que a Lufthansa não parou de crescer na Suíça: no ano passado vendeu na Suíça 130 milhões de euros em bilhetes, controlando hoje 11,5 por cento de quota de mercado.

A Star-Alliance, de que fazem parte a Lufthansa, Austrian Airlines, United Airlines e Singapore Airlines, detém 23 por cento do mercado helvético.

Sugerir correcção
Comentar