Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Acompanhe aqui as principais notícias sobre a guerra na Ucrânia.
Tenente-general Hans-Werner Wiermann, da Célula de Coordenação para a Protecção da Infra-estrutura Crítica Submarina da NATO, diz que Moscovo “está a investir em capacidades marítimas há décadas”
A NATO está na península de Tróia a testar respostas a ameaças de guerra, ataques híbridos e sabotagem de infra-estrutura crítica. O PÚBLICO acompanhou os exercícios REPMUS e Dynamic Messenger 23.
O Presidente francês anunciou o que iria “pôr fim à cooperação militar com o Níger”. Retirada de militares do país será total “até ao fim do ano”.
Em menos de um mês, Stefanos Kasselakis passou de ser um total desconhecido para chefiar o maior partido da oposição grega, deixando o Syriza com um futuro muito incerto.
Um incêndio na correia transportadora pode ter estado na origem do desastre. Fogo já foi extinto.
Apoiado por Rajoy, Aznar e Ayuso, Feijóo disse que a possibilidade de o PSOE conceder amnistia aos dirigentes catalães é uma “cacicada inqualificável”. Sánchez garante que haverá “governo socialista”.
Presidente dos EUA quer reforçar investimento e laços diplomáticos com as nações insulares. Primeiro-ministro das Ilhas Salomão, que se aproximaram de Pequim nos últimos anos, rejeita convite.
O Congresso dos EUA tem de votar o financiamento do Governo federal antes da meia-noite de 30 de Setembro. O último shutdown remonta a 2018.
Para permitir notificações, siga as instruções: