Uma criança morta em colisão intencional perto de Paris

Há ainda cinco feridos graves. Governo diz que primeiras indicações não sugerem motivação terrorista.

Fotogaleria
Reuters/BENOIT TESSIER
Fotogaleria
LUSA/ETIENNE LAURENT

Uma criança morreu, pelo menos cinco pessoas ficaram gravemente feridas e outras oito sofreram ferimentos ligeiros esta segunda-feira na localidade francesa de Sept-Sorts, a leste de Paris, quando um motorista fez colidir a sua viatura contra uma pizaria. Segundo um porta-voz do Ministério do Interior, citado pela Reuters, a vítima mortal tinha 12 anos.

De acordo com a rádio RTL, o condutor foi detido logo após a colisão, tendo declarado às autoridades que o acto foi intencional e que pretendia cometer suicídio. O motorista declarou ainda estar na posse de armas, mas um porta-voz do Ministério do Interior afirmou depois que não foi encontrada nenhuma arma no carro.

Para além dos 13 feridos, entre graves e ligeiros, sete outras pessoas necessitaram de assistência médica por se encontrarem em estado de choque.

O porta-voz do Ministério do Interior francês, Pierre-Henry Brandet, adiantou ainda que as primeiras indicações não sugerem que o ataque esteja relacionado com o terrorismo, mas que essa hipótese não foi ainda descartada: "Não posso dizer que o terrorismo tenha sido descartado, mas não é a linha de investigação neste momento. As primeiras indicações não apontam para terrorismo". O mesmo responsável descreveu o condutor como alguém "depressivo" revelando que este tentou o suicídio há alguns dias. De nacionalidade francesa, o homem tem 32 anos, diz a BBC.

Um procurador local, Eric de Valroger, garantiu também que o caso está a ser investigado como homicídio e não como um acto terrorista, cita a Reuters.

Uma testemunha contou à BFMTV que o "carro entrou na esplanada e colidiu contra o bar".

"O condutor tentou inverter mas alguém o impediu. Os gendarmes chegaram depressa. Estavam cerca de 20 pessoas no restaurante", acescentou.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários