Turquia identifica suspeito do ataque de Ano Novo em Istambul

Homem continua em fuga. Cinco pessoas suspeitas de o terem ajudado e de pertencerem ao Daesh foram detidas.

Foto
Fotografias das vítimas à entrada da discoteca Reuters/OSMAN ORSAL

A polícia turca deteve cinco membros do Estado Islâmico suspeitos de terem contribuído para o ataque na discoteca de Istambul que matou 39 pessoas na passagem do ano. Tinham já sido detidas pelo menos outras 14 pessoas. O atirador, que as autoridades suspeitam ser um homem que voou da Síria para a Turquia, e que dizem ter já identificado, continua em fuga.

“A pessoa que cometeu o atentado terrorista em Istambul foi identificada", disse o ministro dos Negócios Estrangeiros da Turquia, Mevlut Cavusoglu, à agência de notícias Anadolu, durante uma entrevista transmitida na televisão.

Entretanto, o país continuará no estado de emergência que foi decretado em Julho do ano passado, na sequência de uma tentativa de golpe de Estado. O Parlamento aprovou nesta terça-feira a extensão do estado de emergência por mais três meses, a partir de 19 de Janeiro, continuando a dar assim ao Governo a possibilidade de criar leis que não passam pelo Parlamento e de – como tem acontecido – ordenar a detenção de pessoas.

 

Sugerir correcção
Comentar