Condutora "errática e agressiva" detida perto do Congresso americano

Polícia disparou quando a mulher tentou furar um posto de controlo. Caso está a ser tratado com um crime "sem ligação aparente" ao terrorismo.

Foto
Ninguém ficou ferido no incidente MICHAEL REYNOLDS/EPA

Uma condutora “errática e agressiva” foi detida nas imediações do edifício do Congresso norte-americano depois de ter tentado furar um posto de controlo da polícia local. A porta-voz da polícia de Washington D.C., Margarita Mikhailova, disse que o incidente está a ser investigado como um crime, mas “sem ligação aparente” a um atentado terrorista.

Uma testemunha que não quis ser identificada tinha dito à agência de notícias Associated Press que ouviu tiros, uma informação confirmada pela porta-voz da polícia. Os bombeiros da cidade enviaram uma ambulância para o local, mas apenas por precaução. Nem a mulher que conduzia o veículo nem nenhum outro civil ou agente da polícia ficaram feridos.

De acordo com as primeiras informações, a mulher já estaria em fuga da polícia quando chegou às imediações do Capitólio. Ali chegada, terá recusado obedecer às ordens da polícia do Capitólio para parar num posto de controlo – quando arrancou, quase atropelou agentes e abalroou uma carrinha da polícia, disse a porta-voz Margarita Mikhailova.

Ao contrário do que tinha sido avançado anteriormente, não há indicações de que qualquer edifício do Capitólio tenha sido encerrado.

Foto
Local do incidente assinalado a cor DR
Sugerir correcção
Comentar