Dois mortos durante ataque a resort turístico no Mali

Trinta e seis hóspedes foram retirados. Um dos assassinados é um cidadão de dupla nacionalidade francesa e gabonesa.

Foto
Reuters/REUTERS TV

Um ataque a um resort turístico no Mali, popular entre estrangeiros, foi atacado neste domingo por homens armados, que tiraram a vida a duas pessoas, segundo informações do governo maliano, citadas pela Reuters.

Relatos de moradores citados pelos media dão contade tiros no resort Le Campement em Dougourakoro, a leste da capital, Bamako, e enquanto alguns turistas terão conseguido escapar, outros terão ficado reféns dos homens armados. O local é muito visitado por estrangeiros residentes no Mali para fins-de-semana de lazer. Segundo a Reuters, a televisão do Mali noticiava que 36 clientes do resort já tinham sido resgatados e estavam a salvo.

No Mali, um grupo que resultou da fusão de três outras fracções armadas com ligações à Al-Qaeda tem desencadeado ataques contra militares e contra a força de manutenção de paz da ONU. 

Em Novembro de 2015 um destes grupos ligados à Al-Qaeda levou a cabo um ataque num hotel da capital, fazendo 170 reféns e matando 20 deles antes de uma operação de resgate levada a cabo por militares.

A segurança no país degradou-se desde que forças lideradas pela França combateram uma aliança de islamistas e tuaregues no Norte do país. Mantém-se no país tropas francesas e uma força de manutenção de paz de 10 mil efectivos das Nações Unidas. 

Sugerir correcção
Comentar