Reino Unido está melhor fora da UE, defende Trump

O candidato republicano defende a saída do Reino Unido da União Europeia.

Foto
Donald Trump está sozinho na corrida republicana à Casa Branca JOHN MOORE/AFP

Para Donald Trump, o Reino Unido estaria melhor fora da União Europeia (UE). Em entrevista à Fox News esta quinta-feira, o agora único candidato republicano na corrida às eleições presidenciais norte-americanas aponta, sem surpresas, a migração como um dos principais problemas europeus.

“Acho que a migração tem sido uma coisa horrível para a Europa. Muito disso foi trazido pela União Europeia. Pessoalmente, eu diria que [o Reino Unido] estaria melhor sem a União Europeia, mas não o digo enquanto recomendação – é apenas a minha opinião”, afirmou o candidato republicano, sublinhando que os ingleses “devem tomar a sua própria decisão”. O Reino Unido será chamado no próximo mês para votar a saída ou continuação da União Europeia.

Recorde-se que a 21 de Abril, Obama esteve em Londres e defendeu que fora da UE o Reino Unido perderá influência.

O “sim” ou “não” ao Brexit acontece no próximo dia 23 de Junho. O impacto da declaração do magnata norte-americano é discutível: em Janeiro deste ano cerca de meio milhão de britânicos subescreveram uma petição para impedir a entrada de Trump no país.

Na mesma entrevista, o candidato multimilionário afirmou que vai anunciar uma lista de possíveis nomes para o Supremo Tribunal ainda antes do congresso do Partido Republicano, em Julho. Trump afirma que quer avançar entre dez a 15 diferentes “tipos de pessoas”. “Dessa lista, escolherei”, avançou.


 

Sugerir correcção
Ler 6 comentários