Onde estão os líderes da "revolução dos guarda-chuva"?

Joshua Wong

Foto
Joshua Wong Reuters

Com apenas 17 anos, o jovem estudante de liceu encabeçou os primeiros protestos do movimento que ficou conhecido como a “revolução dos guarda-chuvas”. No auge das manifestações, uma fotografia de Wong foi capa da Time, e entretanto deu continuidade à sua vida política. Fundou um partido político e chegou a ser detido na Tailândia, onde se preparava para participar numa conferência.

Nathan Law

Foto
Nathan Law Reuters

Outro dos líderes dos protestos, este estudante universitário tornou-se, aos 23 anos, no mais novo deputado na Assembleia Legislativa de Hong Kong, depois de ser eleito nas eleições do ano passado. Porém, o seu lugar está em risco, uma vez que Law foi um dos deputados que violou as regras do discurso de tomada de posse.

Benny Tai

Foto
Benny Tai Reuters

O professor de Direito na Universidade de Hong Kong, Benny Tai, fundou o movimento Occupy Central, que se juntou aos protestos dos estudantes de liceu em 2014. Durante a campanha para chefe executivo, Tai organizou um referendo “extra-oficial” para permitir aos cidadãos que depositassem um voto de acordo com o seu desejo. Porém, a adesão foi muito reduzida, segundo a agência Efe.

 

 

 

Sugerir correcção
Comentar