O Twitter enche-se de sátiras às declarações de Trump sobre a Suécia

Desde que Donald Trump e a Fox News ligaram a imigração a um alegado aumento da criminalidade na Suécia, as redes sociais reagiram e mostraram as ameaças no país que vão desde renas a... homens nus.

Foto
Twitter/Jens

No último domingo, o Presidente americano, Donald Trump, referiu-se a um incidente ocorrido na sexta-feira à noite na Suécia, sugerindo um ataque terrorista. O problema é que nada de anormal se passou no país nesse dia. As redes sociais começaram quase de imediato a reagir com humor às declarações do Presidente.

No dia seguinte ao discurso, Trump justificou a menção ao suposto ataque na Suécia com uma reportagem que havia visto na Fox News, onde se liga o aumento da imigração às supostas crescentes taxas de criminalidade, argumento que já foi contrariado desde então. Mas nem assim os internautas perdoaram e foi já criada no Twitter a hastag #LastNightInSweden (a noite passada na Suécia), onde as pessoas dão largas à imaginação para satirizar o Presidente norte-americano.

Alguns utilizam imagens de renas, bonecos de neve ou… homens nus, para demonstrar a ameaça referida por Donald Trump e pela reportagem da Fox News. Nem os Abba ou a IKEA, dois dos maiores cartões de visita da Suécia, escaparam ao humor na Internet.

Sugerir correcção
Ler 6 comentários