O pássaro que é parecido com Trump

Um faisão chinês está a fazer furor por ter um "penteado" semelhante do Presidente eleito dos EUA.

Foto
Reuters

Donald Trump está a tornar-se um caso na China. Depois de um macaco sagrado ter adivinhado a sua eleição, agora é por responsabilidade de um faisão que está em todos os media chineses. A ave chama-se “Pequeno Vermelho” e tornou-se famosa na China devido às suas semelhanças com o Presidente eleito dos Estados Unidos.

Quem reparou na parecença foi um jornalista de Hangzhou que, numa visita ao jardim zoológico daquela cidade, não desperdiçou a oportunidade de imortalizar o pássaro numa série de fotografias que foram depois publicadas pelos media chineses. A acompanhá-las a chamada de atenção para a sua coifa loura, apresentada como sendo um penteado ao estilo de Trump.

O tratador do faisão admitiu ao Daily Mail que só descobriu as parecenças depois de Trump ser eleito e ter visto uma série de fotografias do recém-eleito. “Antes não tinha prestado atenção ao penteado do faisão”, explicou, para acrescentar que espera agora que mais turistas vão ao zoo para admirar o pássaro.

Nas redes sociais chinesas, descreve aquele jornal inglês, há quem comente que o pássaro é “mais bem parecido do que Trump”. Outros dizem que é quase igual porque também tem olhos azuis. “A única diferença é que o homem não tem bico”, escreveu ainda. Mas existe também quem desafie Trump a apoiar financeiramente o pássaro de cinco anos “até que este se licencie” ou quem imagine o que dirá o Presidente eleito à sua mulher: “Juro que nunca estive em Hangzhou!”.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários