Novo embaraço para a United Airlines: a morte de um coelho gigante

É a nova polémica a atingir a companhia aérea norte-americana. O transporte de um coelho que estava prestes a bater um recorde mundial acabou com a morte do animal.

Foto
A United Airlines vê-se agora envolvida em nova polémica Reuters/SHANNON STAPLETON

Morreu durante um voo da United Airlines aquele que poderia vir a ser o maior coelho do mundo, noticiou a imprensa britânica. Chamava-se Simon, tinha 10 meses de idade e 90 centímetros de comprimento, e morreu ao ser transportado entre Heathrow, em Londres, e Chicago, nos Estados Unidos. É um novo episódio a embaraçar a companhia aérea norte-americana, depois do caso do overbooking em que um passageiro foi retirado com violência do seu lugar e da polémica da recusa de embarque a duas raparigas que usavam leggings.

Simon estava a ser transportado para um novo dono, disse a criadora Annette Edwards, citada no The Guardian. Edwards disse que se esperava que o coelho ultrapassasse o tamanho do pai, que chegou aos 1.32 metros, e que nada fazia crer que o animal pudesse morrer durante o voo.

“O Simon fez um check-up no veterinário três horas antes do voo e estava de boa saúde. Algo muito estranho aconteceu e eu quero perceber o quê. Já mandei coelhos por todo o mundo e nunca aconteceu algo assim”, disse a criadora, citada no The Sun.

Uma porta-voz da United Airlines reagiu à morte do animal: “Ficámos tristes quando ouvimos esta notícia. A segurança e o bem-estar de todos os animais que viajam connosco é da maior importância para a United Airlines e para a nossa equipa da PetSafe”. A representante da companhia aérea disse que a empresa estava a estudar o incidente. “Temos estado em contacto com o nosso cliente e oferecemos assistência. Estamos a rever este caso”, disse.

Dados do Departamento dos Transportes dos Estados Unidos que remontam a 2015, mas que só foram divulgados em Fevereiro, demonstram que morreram 35 animais durante viagens em 17 companhias aéras nos Estados Unidos. Desses, 14 morreram em voos da United Airlines.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários