Nino Vieira foi morto à catanada, depois de ferido a tiro

Foto
Nino Vieira JOSE LUIS MAGANA

O Presidente João Bernardo Vieira “foi cortado em pedaços, à catanada”, revelou hoje à BBC o romancista britânico Frederick Forsyth, que acompanhou os acontecimentos de ontem em Bissau.

Alguns soldados lançaram primeiro uma bomba para dentro da residência do Chefe de Estado e a explosão fez com que o tecto abatesse, disseram ao autor de “O Dia do Chacal” e "Cães de Guerra", que reproduziu esta versão no programa “World Today”.

Nino saiu vivo de entre os destroços da sua casa e foi então alvejado a tiro pelos assaltos, mas não morreu de imediato, prosseguiu Frederick Forsyth, de 70 anos, que além de romancista também é ocasionalmente comentador político e que se encontrava no país a fazer investigação para um novo livro.

Depois disso, os soldados levaram o Presidente para casa da sogra, mãe de Isabel Romano Vieira, e aí "cortaram-no em pedaços”, segundo o relato que acaba de ser apresentado pela BBC.

A última obra conhecida de Forsythe data de 2006 e chama-se “The Afghan”, dizendo respeito a um alegado plano da Al-Qaeda para atentar contra um objectivo desconhecido. E para 2010 está anunciado um romance com o título provisório “The Cobra”.

Sugerir correcção
Comentar