Um morto e três feridos em tiroteio no Texas

Um homem abriu fogo indiscriminadamente sobre uma rua movimentada de Austin. Atirador está em fuga.

Foto
A rua fechada por causa do tiroteio AFP/Drew Anthony Smith

Uma pessoa morreu e outras três ficaram gravemente feridas quando um homem abriu fogo numa rua movimentada de Austin, capital do Texas, atirando sobre quem saía de bares e discotecas por volta das 2h15 locais – 8h15 em Portugal Continental. Não se conhecem para já as razões do ataque e o atirador ainda não foi encontrado. 

A vítima é uma mulher com cerca de 20 anos. "Foi uma situação muito caótica", afirmou o chefe da polícia de Austin, Brian Manley, descrevendo uma cena de pânico generalizado entre as dezenas de pessoas que, por volta daquela hora, saíam de locais de diversão nocturna. As autoridades supõem que o atirador possa ter também ter cerca de 20 anos.

Os disparos aconteceram na 6th Street, uma das ruas de animação nocturna de Austin. Minutos depois do incidente, um outro atirador abriu fogo num parque de estacionamento a alguns quarteirões de distância, mas a polícia afirma que os dois casos não estão relacionados e que os últimos disparos não causaram vítimas ou ferimentos. 

"Pelo que vos consigo dizer neste momento, tratam-se de dois incidentes sem relação", disse Brian Manley aos jornalistas, desvalorizando receios de que os dois tiroteios pudessem fazer parte de um ataque terrorista mais vasto. Há mais de um mês, um atirador em Orlando, na Florida, matou 49 pessoas numa discoteca gay, dizendo então estar agir em nome do grupo Estado Islâmico e outras organizações islamistas e terroristas. 

Sugerir correcção
Ler 2 comentários