Marinha portuguesa resgata 12 náufragos no sul de Itália

Os migrantes foram encontrados durante um exercício naval no mar Mediterrâneo. Entre os resgatados está uma criança.

Foto
Os migrantes, possivelmente argelinos, apresentavam sinais de hipotermia e foram assistidos a bordo Renato Cruz Santos/ARQUIVO

Um navio da Marinha portuguesa resgatou na noite desta sexta-feira 12 pessoas, incluindo uma criança, em risco de afogamento ao largo da Sardenha, no decorrer de um exercício de forças navais organizado pela Marinha italiana.

À agência Lusa, o porta-voz da Marinha, Pedro Coelho Dias, explicou que a tripulação do navio D. Francisco de Almeida resgatou esta noite 12 migrantes náufragos, um deles uma criança, em risco de afogamento a 20 milhas da Sardenha. Com base no testemunho de um dos náufragos, a mesma fonte adiantou a forte possibilidade de se tratarem de argelinos.

Após o resgate, os migrantes apresentavam sinais de hipotermia e receberam cuidados médicos a bordo. A tripulação portuguesa comunicou a situação ao centro de busca e salvamento de Lisboa, que, por seu lado, passou a informação à congénere em Itália, pelo que um navio italiano se juntará ainda esta noite à operação que prossegue em busca de mais náufragos.

O navio D. Francisco de Almeida detectou os migrantes "por acaso", no decorrer de um exercício naval no mar Mediterrâneo, acrescentou o comandante.

Sugerir correcção
Comentar