Marine Le Pen mandou tirar a bandeira da UE do cenário de uma entrevista

"A UE fez muito mal a França", disse a candidata da extrema-direita às presidenciais de domingo.

Foto
Marine Le Pen IAN LANGSDON/AFP

A candidata da extrema-direita às presidenciais, Marine Le Pen, exigiu que fosse retirada a bandeira da União Europeia do cenário de um programa do canal de televisão TF1 onde ia ser entrevistada. Disse que só aceitaria que a bandeira francesa surgisse como pano de fundo.

Segundo a edição europeia do jornal Politico, a TF1 aceitou retrirar a bandeira para o programa em que participaram ou vão participar os 11 candidatos à primeira volta das presidenciais, que se realiza no domingo.

"Para aceitar participar, Marine Le Pen pediu-nos que retirássemos a bandeira europeia", explicou ao jornal Le Point Gilles Bouleau no início do programa Demain, President. A sua colega Anne-Claire Coudray acrescentou que Le Pen quis fazer um "gesto simbólico".

"Quero ser Presidente da República Francesa, não da Comissão Europeia, acredito que a UE fez muito mal ao nosso país e ao nosso povo, em matéria económica, social, o desaparecimento das fronteiras...", disse a candidata da Frente Nacional, entrevistada na terça-feira à noite. "Será a minha primeira decisão: devolver as fronteiras nacionais à França".

 

 

 

Sugerir correcção
Ler 36 comentários