Kim Jong-un supervisiona testes de nova defesa antiaérea

Líder da Coreia do Norte ordenou a produção do sistema para todo o país e poder “destruir os sonhos selvagens do inimigo de dominar o ar”.

Fotogaleria
O teste foi "bem-sucedido", de acordo com a agência oficial norte-americana Reuters/KCNA
Fotogaleria
LUSA/KCNA
Fotogaleria
Reuters/KCNA
Fotogaleria
Reuters/KCNA

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, supervisionou os testes de um novo sistema de defesa antiaéreo e ordenou a sua produção para todo o país, informou este domingo a agência de notícias norte-coreana KCNA.

A agência, que não especificou a data do ensaio, disse que ao ver o “teste bem sucedido” organizado pela Academia Nacional da Ciência de Defesa, Kim Jong-un destacou a perfeição do sistema de orientação e elogiou o progresso "notável" na detecção e mapeamento de alvos, e a melhoria da precisão.

“O sistema, cuja capacidade operativa foi plenamente verificada, deve ser produzido em massa para ser implantado em todo o país, tais como florestas, para assim destruir completamente os sonhos selvagens do inimigo de dominar o ar, potenciando a supremacia aérea e o poder das armas”, disse Kim no recente teste, segundo a mesma fonte.

O líder norte-coreano estava acompanhado de figuras importantes do regime como o considerado "número dois", Hwang Pyong-lo, e o vice-chefe do Estado-Maior do Exército e director do Escritório Geral de Operações, Ri Yong-gil, segundo a KCNA.

O novo ensaio da Coreia do Norte ocorre num momento de tensão na região perante os seus repetidos testes, que levaram também a uma escalada verbal com Washington, que chegou a insinuar possíveis ataques preventivos.

Sugerir correcção
Ler 4 comentários