Jovem cantora norte-americana baleada mortalmente depois de concerto

Christina Grimmie, de 22 anos, era conhecida pela participação no programa The Voice, depois de ter sido descoberta no YouTube.

Foto
A cantora num espectáculo em Las Vegas o ano passado REUTERS/Steve Marcus/File Photo

Aos 22 anos, Christina Grimmie era já um rosto conhecido dos norte-americanos devido à sua participação no programa televisivo da NBC The Voice. Este sábado de madrugada, depois de um concerto no The Plaza Live em Orlando, na Florida, foi baleada mortalmente na cabeça.

Foi na altura em que a cantora assinava autógrafos, perto das 23h (hora local) que um homem se aproximou, com duas armas, e disparou, explicaram as autoridades. O irmão da cantora, que se encontrava no local, ainda terá conseguido agarrar o atirador mas este acabou por se suicidar. “O irmão de Christina é um herói por ter impedido que ele disparasse sobre mais alguém”, afirmou a porta-voz da polícia de Orlando.

The Voice S06E01 - Christina Grimmie Blind Audition: Wrecking Ball from Christina Grimmie Brasil on Vimeo.

A cantora foi levada para o hospital em estado crítico e acabou por não resistir aos ferimentos. A polícia está a investigar as motivações do atirador, cuja identificação ainda não foi revelada. "Não sabemos se  era um fã perturbado que a seguia no Twitter ou nas redes sociais, não sabemos ainda nada”, disse uma porta-voz da polícia, Wanda Miglio, durante uma conferência de imprensa. 

Christina Grimmie participou na 6ª edição do The Voice e havia sido descoberta no YouTube, onde tinha milhares de seguidores. Horas antes do concerto de Orlando, a cantora tinha deixado um convite aos fãs para marcarem presença no espectáculo. 

Nascida em New Jersey, a cantora ganhou notoriedade em 2009 quando começou a colocar os seus vídeos no YouTube. Christina Grimmie que participou no The Voice americano em 2014 lançou o seu primeiro disco, Find Me, em 2011. Actualmente era seguida por mais de 3,1 milhões de seguidores e os seus vídeos têm mais de 380 milhões de visualizações. 

Na sexta-feira à noite assistiram ao concerto perto de uma centena de espectadores mas só alguns ficaram para a sessão de autógrafos onde aconteceu o assassinato.

“Não há palavras para o que sucedeu, perdemos uma bela alma com uma voz incrível”, divulgou a NBC na conta de Twitter do The Voice. Também o cantor Adam Levine, membro do júri do The Voice americano que escolheu Christina Grimmie para fazer parte da sua equipa durante o programa, declarou estar  "triste, chocado e desorientado" na sua conta de Instagram onde colocou uma foto da cantora dizendo “We love you so much Grimmie” . Nas redes sociais estão a ser partilhados muitos dos seus vídeos em particular uma das suas participações no The Voice em que canta Wrecking Ball de Miley Cyrus.

Lembra a AFP que desde o início do ano já se contabilizaram 5800 mortos por armas de fogo nos Estados Unidos e mais de 23 mil incidentes segundo o site Gunviolencearchive.org.

As autoridades locais identificaram durante a tarde deste sábado o alegado autor do crime: Kevin James Loibl, 27 anos. Segundo o chefe da polícia de Orlando, John Mine, o suspeito terá viajado de propósito para a Florida para o concerto, embora não tenha avançado o motivo do crime.

“Acreditamos que ele veio até aqui para cometer este crime”, disse John Mine, notando que Kevin James Loibl não tem antecedentes criminais. A polícia não encontra indícios de que o suspeito e Christina Grimmie se conhecessem. Seguem-se buscas na casa, no telemóvel e no computador de Loibl.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários