Já não existe caos, mas ainda há perturbações nos aeroportos londrinos

Gatwick voltou à normalidade, mas em Heathrow ainda existem atrasos e cancelamentos nos voos, pelo que foi solicitado aos passageiros para não se dirigirem ao aeroporto, a não ser que tenham reservas confirmadas.

Foto

A falha informática no sistema da British Airways que provocou este sábado a suspensão de voos a partir dos aeroportos londrinos de Gatwick e Heathrow, provocando o caos em vários aeroportos à escala global, já foi suplantada, mas os efeitos do sucedido ainda se farão sentir este domingo, pelo menos nesta última infraestrutura. 

Em Gatwick, o regresso à normalidade parece ser um facto, mas já este domingo o aeroporto de Heathrow comunicou que são esperados mais atrasos e cancelamentos de alguns voos da British Airways e pediu aos passageiros para não se dirigirem ao aeroporto, a não ser que tenham reservas confirmadas. Nessa situação, diz a companhia, podem dirigir-se ao aeroporto para verificar se está prevista a partida dos respectivos voos.

Apesar destas perturbações, a maioria dos voos operados a partir de Heathrow deverão realizar-se, o mesmo sucedendo com a totalidade dos de Gatwick. Após a falha informática, a British Airways foi obrigada a cancelar os voos de sábado a partir dos aeroportos de Londres, num fim-de-semana prolongado (com feriado na segunda-feira) em que estavam previstas muitas partidas. Milhares de passageiros ficaram em terra expressando o seu descontentamento nas redes sociais.

Sugerir correcção
Comentar