Israel avisa a Síria para "não brincar com o fogo"

Um alto responsável israelita avisou hoje a Síria para que "não brinque com o fogo", respondendo a declarações anti-israelitas e anti-americanas do chefe da diplomacia síria, Faruk al-Chareh.

"Israel não quer uma escalada com a Síria, mas Damasco está a brincar com o fogo ao ameaçar-nos com as suas armas de terror", afirmou à AFP uma fonte próxima do primeiro-ministro Ariel Sharon, que falou sob a condição de anonimato.

"Já tivemos a oportunidade de avisar a Síria contra a tentação de nos atacar quando começou a guerra no Iraque. Isso seria uma loucura muito grande depois da vitória da coligação" anglo-americana, avisou.

O mesmo responsável sublinhou ainda que, neste momento, Israel pretende "apoiar os esforços americanos para travar o apoio da Síria ao terrorismo", mas não ficará de braços cruzados se Damasco decidir atacar o seu vizinho judeu.

Ontem, depois de um encontro com o ministro francês dos Negócios Estrangeiros, Dominique de Villepin, Faruk al-Chareh ameaçou americanos e israelitas. "Os israelitas vão pagar caro no futuro se não disserem aos seus amigos americanos para pararem a guerra" contra o Iraque, afirmou.

Sugerir correcção
Comentar