Inteligente e culto

Por que é que sigo as intermináveis e entediantes eleições americanas?

Aviso já que falo como viciado. Por que é que sigo as intermináveis e entediantes eleições americanas? Até as piores e mais longas telenovelas são mais rápidas e interessantes.

Para mim o presidente Obama foi o melhor presidente dos EUA desde que nasci. No dia em que Kennedy foi assassinado eu tinha 8 anos mas fartei-me de chorar, apesar de ele não ter sido tão bom como eu julgava com aquela idade.

Obama é inteligente, céptico, irónico, cooperativo e generoso. Não há nenhum candidato que se aproxime dele; nenhum que se pareça minimamente com ele. Hillary Clinton é uma burocrata informada que gosta mais de dinheiro do que deveria gostar, para quem já é tão rica.

Bernie Sanders é um bom social-democrata com um amor saudável pela Europa providencial que a própria Europa, infelizmente, já deixou de ter. Não pode ganhar. É pena. É o Obama destas eleições que não só nunca mais acabam como nunca mais começam.

Do lado republicano as coisas (e as pessoas) são piores ainda. Trump é um palhaço analfabeto que acha que ter nascido rico é uma virtude. Ted Cruz é ignóbil. Marco Rubio é primitivo. Rand Paul é o único candidato inteligente e culto.

Bem vistas as coisas será a medíocre e corrupta Hillary Clinton a futura presidente menos indesejável dos Estados Unidos da América. Nunca será tão flexível, eficaz e talentosa como o tarado sexual do marido, Bill Clinton.

Bill Clinton foi um bom presidente. Barack Obama foi melhor. O resto é vício, do pior.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários