Três polícias indonésios mortos em duplo atentado suicida

Duas explosões, que terão sido causadas por dois bombistas suicidas, feriram ainda dez pessoas junto a uma estação de autocarros na capital Jacarta.

Foto
LUSA/BAGUS INDAHONO

Três polícias indonésios morreram e dez pessoas ficaram feridas na sequência de duas explosões junto a uma estação de autocarros na capital da Indonésia Jacarta. A polícia suspeita que os rebentamentos foram provocados por dois bombistas suicidas, diz a Reuters.

Um porta-voz da polícia nacional informou a morte de três polícias acrescentando que a análise ao local das explosões indicou que estas terão sido provocadas por dois bombistas suicidas e não por um, como foi inicialmente avançado. Entre os feridos estão cinco polícias e cinco civis.

A Indonésia tem sido, nos últimos meses, palco de diversos ataques de baixa dimensão realizados por militantes ou simpatizantes do Daesh, mas em relação ao atentado desta quarta-feira ainda não existe confirmação sobre possíveis ligações ao grupo terrorista.

“Os agentes da polícia estavam ao serviço para acompanhar um grupo de pessoas realizava uma manifestação. A marcha ainda não tinha passado pelo local quando a explosão aconteceu”, afirmou a polícia. “Os dois suspeitos eram ambos homens”, acrescentou.

Sugerir correcção
Comentar