"Homicida do Facebook" encontrado morto

Steve Stephens, que matou um idoso em directo no Facebook na cidade americana de Cleveland, suicidou-se depois de uma perseguição policial.

Foto
Steve Stephens Reuters

Steve Stephens, o homem suspeito de matar um idoso em directo no Facebook, foi encontrado morto no seu carro após uma perseguição policial na Pensilvânia, revelou a polícia estatal. A causa da morte foi suicídio.

A polícia informou, através do Twitter, que o suspeito foi avistado no condado de Erie, na Pensilvânia, tendo-se iniciado uma perseguição. Depois, o carro foi encontrado com o suspeito morto com um tiro auto-infligido.

Em conferência de imprensa, o chefe da polícia de Cleveland revelou que as autoridades receberam uma indicação sobre o paradeiro do suspeito, iniciando-se, nesse momento, uma curta perseguição. Stephens parou depois o carro e matou-se. A investigação ainda está numa fase inicial. "Ainda estamos a juntar todas as peças. Há muita coisa que ainda não sabemos", afirmou.

No vídeo, no passado domingo, – que já foi retirado da rede social – o homicida pede a Robert Godwin, de 74 anos, enquanto lhe apontava a arma, que dissesse o nome de uma mulher. O idoso garante repetidamente que não conhece a pessoa em causa mas acaba por levar um tiro na cabeça. Stephens abandona o local do crime, ainda em directo, dizendo que a culpa do homem ter morrido era dessa mulher.

O crime levou a uma caça ao homem em vários estados americanos e, esta segunda-feira, a polícia anunciou a oferta de uma recompensa de 50 mil dólares por informações sobre o paradeiro de Stephens. O homem de 37 anos tornou-se até num dos criminosos mais procurados pelo FBI.

Na sequência deste caso, o Facebook já anunciou que vai rever tratamento dado a vídeos violentos.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários