Grupo de jovens desenha seta com os corpos e ajuda polícia a apanhar ladrões

Caso aconteceu em Inglaterra. A polícia revelou o vídeo com os "engenhosos" rapazes.

Grupo de jovens desenha seta humana e ajuda polícia a apanhar ladrões

Um grupo de jovens ingleses desenharam com os seus corpos deitados no chão uma seta humana para ajudar a polícia a apanhar um par de ladrões.

O caso aconteceu em Surrey, Inglaterra, na sexta-feira de Páscoa, mas só agora foi tornado público. Um helicóptero da polícia procurava um grupo de ladrões num campo onde se econtrava jovens a brincar. Estes, que tinham visto desconhecidos passar pelo local, resolveram deitar-se no chão e desenhar uma seta humana com os seus corpos, apontando para o local onde julgavam estar os assaltantes.

É a própria polícia de Surrey que conta o episódio no seu site, revelando como um conjunto de jovens “engenhosos” e de “pensamento rápido” os ajudaram a apanhar os ladrões.

Os supostos ladrões foram surpreendidos a assaltar uma casa junto à pequena localidade e fugiram. Os jovens, que estavam acompanhados pelos pais, estavam no local à procura de ovos da Páscoa previamente escondidos pelos progenitores e viram os homens a fugir. Assim que avistaram o helicóptero da polícia pensaram que os agentes andariam em busca dos fugitivos e logo se deitaram, desenhando no terreno uma seta humana.

“Em agradecimento pela ajuda, o helicóptero do Serviço Aéreo da Polícia Nacional aterrou depois junto aos jovens para [os agentes] lhes agradecerem e os jovens acabaram por repartir com os pilotos os seus ovos de chocolate”, afirmou o sargento Paul Sochon.

O dois ladrões, de 27 e 28 anos, foram detidos, mas acabaram por ser libertados graças ao pagamento de uma fiança, aguardando agora julgamento.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários