Vinte toneladas de chocolate e 30 de sumo roubadas na Alemanha

A polícia procura um atrelado frigorífico que desapareceu durante o fim-de-semana. No seu interior tinha 20 toneladas de chocolate Nutella, Ovos Kinder, entre outros. Na mesma altura, noutro local na Alemanha, foi levado outro atrelado com 30 toneladas de sumo.

Foto
Caren Firouz/reuters

Na Alemanha, por estes dias e ao que parece, um produto muito particular abre o apetite do mercado negro: o chocolate. Isto porque a polícia germânica lançou esta segunda-feira um aviso depois de um atrelado frigorífico ter desaparecido durante o fim-de-semana na cidade de Neustadt. No seu interior estavam 20 toneladas de vários produtos de chocolate, incluindo o creme Nutella e Ovos Kinder, noticia a Deutsche Welle (DW).

“Se a alguém for oferecido grandes quantidades [de chocolate] através de canais pouco convencionais, deve reportar à polícia imediatamente”, alerta-se num comunicado citado pelo DW.

O roubo terá sido realizado entre a noite de sábado e a tarde de domingo e a carga desaparecida tem um valor estimado de 70 mil euros, informou a polícia. Fonte policial explicou ainda à imprensa germânica que o roubo implicaria a utilização de um segundo camião, sugerindo algum grau de organização por parte dos criminosos.

Mas não é só o cholocate a aguçar a cobiça dos assaltantes. Também este fim-de-semana, mas na cidade alemã de Wittenburg, foi roubado um semi-reboque contendo, desta vez, 30 toneladas de sumo e com um valor total a rondar também os 70 mil euros. O furto terá ocorrido na manhã de sábado.

Por fim, nota a DW, está a ser investigado um terceiro furto de um camião, desta feita nos arredores de Weimar. Neste caso, encontrava-se vazio. As autoridades estão agora a tentar perceber se existe uma ligação entre os três crimes.

Sugerir correcção
Comentar