Explosão em Bogotá faz pelo menos 31 feridos

O incidente ocorreu perto de uma praça de touros, antes de uma manifestação contra o regresso das touradas à capital colombiana. O presidente da Câmara acusa os autores da explosão de "terroristas".

Foto
Centenas de manifestantes têm-se reunido semanalmente em Bogotá para protestar contra as touradas

Uma explosão perto de uma praça de touros em Bogotá, na Colômbia, fez pelo menos 31 feridos, dois dos quais em estado grave. Grande parte das vítimas são polícias que se preparavam para cobrir uma manifestação na capital colombiana este domingo.

Ainda não se conhece a origem da explosão, que ocorreu na zona de La Macarena, nos arredores da Plaza La Santamaría, e que danificou edifícios vizinhos. A agência Reuters relata que as imagens dos media locais mostram um agente da polícia a ser arrastado pelos colegas, assim como destroços e vidros partidos espalhados pela rua.

O presidente da Câmara de Bogotá, Enrique Peñalosa, afirmou numa publicação no Twitter que "os terroristas não nos vão intimidar". "Vamos fazer o que seja necessário para os capturarmos", afirmou o alcaide.

Centenas de manifestantes têm-se reunido semanalmente em Bogotá para protestar contra as touradas, que em Janeiro voltaram a realizar-se pela primeira vez em quatro anos, levando a confrontos com a polícia.

A proibição das touradas foi levantada pelo Tribunal Constitucional, que considerou que faziam parte do património nacional.

Sugerir correcção
Comentar