Colisão com autocarro escolar na Índia mata pelo menos 15 crianças

A escola terá desobedecido à ordem de encerramento imposta pelo governo local devido ao mau tempo e deverá ser responsabilizada pelo acidente.

Foto
É expectável que o número de vítimas mortais continue a aumentar Reuters/PUNIT PARANJPE

Pelo menos 15 crianças morreram e várias dezenas ficaram feridas esta quinta-feira, após a colisão de um autocarro de transporte escolar com um camião na cidade indiana de Etah, no Estado de Uttar Pradesh. A informação foi confirmada pelas autoridades indianas à AFP.

O número de vítimas ainda não é preciso e deverá aumentar. Os media locais sobem o número de vítimas mortais para 25, das quais 18 são crianças. De acordo com o The Times of India, o acidente provocou, pelo menos, 50 feridos, dos quais seis estão em estado crítico. Testemunhas locais citadas pelo mesmo jornal contam que a equipa de socorro demorou uma hora para conseguir retirar os corpos do interior do autocarro.

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, já prestou as suas condolências às famílias das vítimas, através da sua conta no Twitter. Modi disse ainda estar a rezar pela “rápida recuperação dos feridos”.

A escola estaria aberta contrariando a ordem de encerramento imposta pelo distrito devido ao mau tempo e, por isso, deverá agora enfrentar responsabilidades pelo acidente, escreve o Indian Express.

Ainda não são conhecidas as causas do acidente, mas as colisões entre veículos são uma situação recorrente no país, especialmente em manhãs de Inverno, onde o forte nevoeiro prejudica a visibilidade nas estradas e aumenta o risco de acidente. Só durante o último ano morreram 150 mil pessoas em acidentes de viação na Índia, uma média de 400 mortos por dia, de acordo com os números do governo indiano citados pela AFP.

Sugerir correcção
Comentar