Casa Branca fechou a página na Internet em espanhol

Donald Trump também não conta com nenhum elemento hispânico no seu gabinete.

Foto
"Desculpe, a página que procura não foi encontrada" DR

A versão em espanhol da página na Internet da Casa Branca foi encerrada com a chegada do novo inquilino, Donald Trump.

Agora, quando se tenta aceder à página, encontra-se a mensagem “lamentamos, a página que procura já não existe”, mas em inglês.

A versão em espanhol dessa página foi criada pela primeira vez nos meses seguintes à chegada ao poder do agora ex-Presidente Barack Obama, e até alguns dias antes da tomada de posse de Trump tinha um blogue dedicado a temas de interesse da comunidade hispânica.

Também a versão em espanhol da conta da Casa Branca no Twitter está “paralisada”, não contando com nenhuma nova mensagem desde 13 de Janeiro. E isto apesar da preferência do novo Presidente por esta rede social, onde, além da conta pessoal, tem agora também a conta oficial como Presidente.

Outro sinal da pouca importância dada por Donald Trump à comunidade hispânica é o facto de não ter convidado nenhum hispânico para o seu gabinete, uma situação que não acontecia há quase 30 anos, segundo o El País.

O jornal espanhol recorda que, durante a campanha presidencial, Trump não só deixou claro que a comunidade hispânica não era uma prioridade, como diabolizou os emigrantes latino-americanos, usando uma palavra em espanhol, ao referir-se-lhes como bad hombres.

Sugerir correcção
Ler 8 comentários