Berlusconi: “É melhor gostar de raparigas bonitas do que ser gay

Foto
Berlusconi nega ter tido comportamentos menos próprios Thierry Roge/Reuters

O primeiro-ministro italiano, Sílvio Berlusconi, afirmou que “é melhor gostar de raparigas bonitas do que ser gay” e garantiu que o Governo se vai manter em funções até ao final do mandato.

A declaração surge quando a oposição pede a demissão de Berlusconi após a alegações de que ele teria ajudado uma jovem de 17 anos que esteve em festas na sua casa, pedindo à polícia que libertasse a rapariga, detida por suspeitas de furto. O primeiro-ministro italiano recusa-se a pedir desculpas e recusa ter tido algum comportamento menos próprio.

“Como sempre, trabalho sem interrupção e se ocasionalmente vejo uma jovem bonita e a olho na cara, é melhor gostar de jovens bonitas do que ser gay”, afirmou Berlusconi num encontro da indústria de motociclos em Milão. “Devem ficar completamente certos de que o Governo ainda tem uma maioria e tenciona governar até ao final do mandato”. Um dos líderes da oposição com popularidade crescente, Nichi Vendola, governador de Puglia, é homossexual.

Os jornais italianos têm dado atenção ao caso “Ruby”, alcunha da jovem detida em Maio pela polícia por alegadamente ter roubado dinheiro a uma amiga. Soube-se depois que Ruby tinha estado presente em festas na villa de Berlusconi. O Gabinete do primeiro-ministro admite ter intercedido a favor de “Ruby” depois de saber da sua detenção, mas Berlusconi nega ter feito algo impróprio. “Verão no final que nada mais aconteceu sem ser um acto de solidariedade do primeiro-ministro, que eu me teria envergonhado de não fazer”.

A jovem que entretanto fez 18 anos e que segundo a imprensa italiana se chamará Karima El Mahroug, afirmou à imprensa que recebeu 7 mil euros de Berlusconi depois de ir a duas festas, mas nega ter tido relações sexuais com o primeiro-ministro, de 74 anos.

Notícia corrigida às 17h09
Sugerir correcção
Comentar