Seis pessoas mortas em naufrágio na Colômbia

Embarcação turística transportava cerca de 170 pessoas. Sobreviventes dizem que não dispunham de coletes salva-vidas.

Foto
Juan Quiroz/Facebook

O naufrágio de uma embarcação turística na Colômbia na tarde de domingo provocou pelo menos seis mortos. Há ainda 16 desaparecidos, de acordo com a BBC.

O navio de quatro andares transportava cerca de 170 pessoas que visitavam a cidade de Guatapé, na Antióquia, no noroeste do país.

O momento do naufrágio ficou registado em vários vídeos entretanto partilhados através das redes sociais. As imagens sugerem que um grande número de passageiros terão sido salvos com o auxílio de outras embarcações que se encontravam na represa.

Segundo a imprensa colombiana, a força aérea deste país sul-americano está a conduzir uma operação de busca e salvamento no local.

Inicialmente, um primeiro balanço apontava para a morte de nove pessoas, mas o Presidente colombiano, Juan Manuel Santos, que se deslocou ao local, actualizou em baixa o número de vítimas.

À rádio Caracol, um passageiro afirma que o navio El Almirante não dispunha de coletes salva-vidas. O mesmo orgão de comunicação social cita testemunhos de um forte ruído a bordo da embarcação momentos antes do naufrágio.

O motivo que terá levado ao naufrágio ainda é desconhecido. "Não sabemos se foi uma falha mecânica, uma sobrecarga, ou algo relacionado com as correntes", disse à AFP Luis Morales, um dos responsáveis envolvidos nos esforços de salvamento.

Sugerir correcção
Comentar