Avião que se despenhou em Pittsburgh pulverizou-se ao embater no solo

O avião da United Airlines que na manhã de ontem se despenhou nos arredores de Pittsburgh, no estado da Pensilvânia, embateu contra o solo a grande velocidade, tendo-se praticamente pulverizado no embate.

De acordo a estação de televisão norte-americana NBC, as equipas de socorros estão a ter dificuldades para resgatar os corpos das vítimas uma vez que o aparelho se despedaçou em milhares de fragmentos, espalhados ao longo de centenas de metros."Não conseguimos resgatar fragmentos maiores do que uma agenda telefónica", afirmou o comandante da polícia local.
Apesar de ainda não haver confirmação de que o despiste esteja ligado ao ataque sobre o World Trade Center, em Nova Iorque, e o Pentágono, em Washington, o FBI está a investigar as gravações de uma chamada feita para o número de emergência nacional, alegadamente realizada por um passageiro que seguia a bordo do avião, dando conta de que o aparelho estava a ser sequestrado.
Outros relatos dão conta de que o aparelho, procedente de Newark e com destino a San Francisco, tinha sido desviado e se dirigia para Camp David, a residência de Verão do Presidente norte-americano. O diário "El Mundo" avançou que um avião terá sido abatido por caças norte-americanos antes que pudesse atingir Camp David, uma informação que não foi confirmada por qualquer fonte governamental.

Sugerir correcção
Comentar