Atentado em Bogotá provoca 20 mortos

Foto
A explosão fez pelo menos 20 vítimas mortais Rodrigo Arangua/AFP

A explosão de um veículo armadilhado, seguida de um violento incêndio, no clube El Nogal, de Bogotá, Colômbia, matou ontem pelo menos 20 pessoas e fez mais de uma centena de feridos. As autoridades anti-terroristas não hesitam em apontar responsabilidades às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC).

"Não existe qualquer dúvida. Trata-se de uma represália contra a nossa acção e as nossas investigações deste ano", afirmou à imprensa German Camacho, director da unidade anti-terrorista do ministério publico colombiano.

Camacho anunciou igualmente que a Colômbia pediu ajuda de peritos aos Estados Unidos para realizar uma investigação técnica sobre as causas deste atentado.

Segundo o presidente da Câmara Municipal da capital colombiana, Antanas Mockus, pelo menos 20 pessoas morreram e centenas ficaram feridas num atentado cometido com o recurso "a mais de 200 quilogramas de dinamite".

O carro explodiu e incendiou o edifício, de nove andares, cerca das 20h10 de ontem (01h10 de hoje em Lisboa). O bar em causa fica situado num bairro do norte da capital e serve normalmente de palco a reuniões políticas e conferências de imprensa.

Sugerir correcção
Comentar